Genius Kids - English School
O contexto da marca
A Genius Kids é uma escola de inglês itinerante para crianças de 02 a 11 anos. Ela acredita que é muito valioso e importante as crianças aprenderem o idioma para que possam, no futuro, estarem capacitadas para aproveitar as oportunidades profissionais que surgirem.

O objetivo da Genius é construir um futuro melhor para os seus alunos. Essa construção passa por um aprendizado de maneira leve e divertida, que está fora do modelo tradicional de ensino que utiliza a aplicação de livros e provas.

A empresa muda a percepção de contato com o inglês ao ensinar as crianças de forma lúdica em que elas mesmas constroem o próprio material didático em sala de aula e utilizam as metodologias que melhor lhes atendem. Através de brincadeiras em grupo, ajuda mútua entre os alunos e atendimento individualizado a Genius cria laços para que as crianças confiem nela.

O resultado dessa forma de ensinar é que os alunos se tornam verdadeiros gênios ao perceberem que podem aprender um novo idioma.
O desafio
A empresa já tinha um logotipo, mas que não representava a essência da marca. Apesar da existência de um logo, não havia uma identidade visual. O desafio esteve em criar um design de identidade de marca que refletisse a personalidade da empresa, facilitasse o seu reconhecimento e memorização pelas pessoas e estivesse preparado para dar suporte ao seu plano de expansão.

Outro desafio esteve em desvincular a personalidade da fundadora da empresa da personalidade da marca, em identificar os traços da Genius e registrá-los para serem representados pela identidade visual.
A solução
A imersão no negócio através das etapas de diagnóstico e análise resultou na identificação da personalidade da Genius Kids que deveriam ser refletidas no design. O produto dessa imersão resultou em informações que embasaram a criação de um logotipo forte, descomplicado e divertido e a escolha de uma paleta de cores que reforçam os aspectos de uma marca divertida, lúdica e ágil.

Para dar mais dinamismo às peças gráficas que serão utilizadas na comunicação da Genius e favorecer a memorização da marca, o projeto contou com a participação da designer e ilustradora Luisa Mollo, que criou dois personagens.

Foi criado ainda um padrão gráfico (pattern) com formas geradas a partir de cortes feitos no ícone da Genius.
Avaliação do cliente sobre o projeto
"Incrível!!! Paulo conseguiu entender a essência da GK e transmitir isso em nossa identidade visual! Só agradecer!!"
Iasmim Gil - Founder

Veja outros projetos: