EngeFly
O Contexto da Marca
A EngeFly faz os engenheiros decolarem em sua carreira. Ela é uma empresa de produção de conteúdos e cursos relacionados a engenharia aplicada nas construções de obras residenciais.
O grande objetivo é melhorar a qualidade das construções residenciais no Brasil e ela cumpre este objetivo influenciando e capacitando engenheiros para que eles sejam relevantes e cresçam em suas carreiras.
A marca nasceu para ser grande. Com origem na cidade de Campo Mourão/PR e com uma equipe super capacitada liderada pelo engenheiro Marcelo Akira, ela tem planos para ser referenciada por todas as universidades brasileiras como uma fonte de apoio ao ensino de engenharia.
De forma ainda mais ousada ela almeja ser reconhecida como a maior comunidade de profissionais de obras residenciais do mundo.
O desafio
A empresa tem um público alvo muito extenso, muito elástico em sua faixa etária, posição geográfica e nível de conhecimento. Ela atenderá desde o estagiário de engenharia até ao profissional sênior com conhecimento pleno. O desafio esteve em criar um design que refletisse a essência da marca e fosse simples para facilitar a construção de uma forte junto ao público mencionado.
A solução
O pleno entendimento do negócio e as entrevistas com os proprietários permitiram identificar os traços de personalidade que deveriam nortear a criação do design de identidade visual da marca.
O resultado foi a criação de um logotipo forte, porém simples e objetivo que ajudará a empresa a ter o seu nome conhecido, aprendido e lembrado pelas pessoas ao ponto de alcançar o estágio de um nome famoso no meio que atua.
Foi definida uma paleta de cores fortes, de presença. Que destacam os atributos de uma marca ousada, executora e focada. O laranja também está associado à disposição, eficiência e dinamismo. O azul está ligado ao laranja, ele contribui para reforçar as características daquela cor.
Vamos conversar sobre um design que contribua para o crescimento de sua empresa?
Voltar para o topo