Número de serial antigo – Evernote no dia a dia

Guardo tudo no Evernote e isso me ajudou num atendimento com a Apple. Praticidade e agilidade.

Há alguns meses, em um atendimento por causa de defeito no equipamento a Apple me deu um iPhone novo e o aparelho defeituoso ficou com a autorizada, como é de praxe. Antes de deixar o aparelho na loja eu já tinha guardado o número serial dele no Evernote (tenho o hábito de guardar tudo no EN).

Pois bem, após efetuar a restauração do novo aparelho para tentar solucionar um probleminha, depois de um bom tempo de uso, o chip que eu já usava antes da restauração deixou de ser reconhecido e precisei telefonar para a Apple.

Adivinha o que o atendente me pediu? O serial do aparelho antigo.

Foi só pesquisar por “serial iPhone” no Evernote que o número do serial estava à minha frente em poucos segundos e o atendimento teve continuidade. Claro que se eu não tivesse encontrado o serial eu também seria atendido. Mas, com o número em mãos, fiquei menos tempo no telefone com o atendente e ele, o atendente, foi direto ao ponto para resolver o problema.

Fica aí então um exemplo simples de como é importante termos um arquivo de referência, um lugar para guardarmos coisas que um dia podem ser necessitadas e de como o Evernote pode ser útil para ajudar-nos com os pequenos problemas do dia a dia. Afinal de contas, quem tem o costume de guardar números seriais de aparelhos antigos? E, se os guardam, faz isso em algum lugar que permita o acesso de forma rápida, prática?

  • felubra

    Boa dica Nogarol. Eu ainda não tenho o hábito de jogar tudo no Evernote, mas já notei em diversas vezes que ele me ajudou a lembrar de fatos do passado, os quais felizmente havia registrado. Também uso para coletar material para os projetos e organizar idéias. Ganhei o um ano de graça de premium com uma promoção da Vivo, mas já vi que com certeza vou renovar – é uma ferramenta essencial.

  • Rodrigo Costa

    Obrigado por compartilhar, Paulo. Em um dos hangouts que participou lembro de ter ouvido você comentar sobre um scanner portátil que utiliza. Estou procurando um modelo ideal para o meu uso e queria ter uma referência. Poderia compartilhar a marca e modelo pra mim? Obrigado!