Dicas de uso do Evernote – assista um hangout com usuários da ferramenta

O vídeo é muito proveitoso para quem quer conhecer como o Evernote pode ser utilizado em nosso dia a dia, na área acadêmica, profissional ou pessoal.

O hangout, cujo tema foi Experiências de uso do Evernote“, foi promovido e organizado pelo embaixador do Evernote no Brasil e autor do livro “Organizando a Vida com o Evernote”, Vladimir Campos. Inclusive, recomendo o livro para quem quiser conhecer a ferramenta com dicas práticas e através de uma condução de leitura muito agradável e simples, ótima pedida para quem fica entediado com livros “muito técnicos”.

Mas, cuidado! Após ver o vídeo e ler o livro é bem provável que você queira tornar-se mais produtivo e organizado. ;)

No vídeo são mostradas algumas dicas de uso do Evernote que permitem aos que conhecem essa poderosa ferramenta usufruir um pouco mais do que ela oferece. Também dá uma prévia de sua usabilidade aos que procuram por um aplicativo que lhes ajude a aumentar sua produtividade e organização.

Você já usa o Evernote? O que achou do vídeo e do livro?

  • Rafael Britto

    Olá Paulo,
    Muito bacana o vídeo e a troca de experiencias sobre o evernote. Uso há mais de um ano, guardo várias informações que considero úteis, e assistir o vídeo sem muita pretensão. Percebi o potencial desta ferramenta e ao mesmo tempo que não aproveito este potencial nem perto dos 5%. Baixei agora o app para smartphone e vou passar a usar mais esta ferramenta para aumentar minha produtividade no trabalho e guardar minhas coisas pessoais de forma mais organizada.

    Um abraço e valeu por compartilhar este vídeo.

    • Paulo Nogarol

      Olá, Rafael!

      Que bom que pôde aproveitar o vídeo para aumentar sua experiência como usuário do Evernote, fico contente por ter contribuído para este aumento de alguma forma :)

      Eu uso sempre o app no smartphone, ele sempre fica aberto… não perco uma oportunidade de coleta: desde fotografar fachada de loja de salgadinhos até criar tarefas de alta prioridade para os projetos que gerencio, sem contar nas notas voltadas para dicas de livros ou vídeos que pego no MBA.. Enfim, uma coisa é certa: quanto mais usamos o Evernote, mais claro fica pra nós as oportunidades de nos tornamos mais organizados e produtivos.

      Abraços e obrigado pelo comentário.